Não Case sem Ler esse Texto
- Israel Fontoura
- 25 de jul. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 29 de jul. de 2023
A Importância do Casamento
Sabemos que o casamento é uma coisa muito importante diante de Deus e que, conforme a palavra, é considerado como uma aliança entre um homem e uma mulher. Portanto, Cristo demonstra isso quando toma Sua igreja e casa-se com ela, e do mesmo modo que Cristo trata Sua Esposa, assim os maridos devem tratar suas esposas. Devemos entender que nos dias de hoje as pessoas não dão muita atenção a questões essenciais em relação ao casamento, pois vemos que muitas pessoas são negligentes em pontos essenciais que a escritura nos ensina. Neste texto, quero demonstrar de uma forma clara, mas objetiva como deve ser um casamento diante de Deus.
A primeira coisa que devemos atentar é que, olhando para os modelos bíblicos, podemos perceber que quem escolhia os cônjuges para seus filhos eram os pais, pois estes tinham o poder até de anular os casamentos dos seus filhos, caso os cônjuges não seguissem os princípios da palavra diante de Deus. Isto era considerado pecado. Nos dias de hoje, vemos que muitas pessoas não dão a devida atenção para este fato e permitem que seus filhos casem com qualquer pessoa. No entanto, a escritura não permite, e a lei diz, por exemplo, que é proibido os filhos de Israel darem suas filhas ou seus filhos para os cananeus, pois estes últimos fariam com que a sua descendência praticasse a idolatria. Portanto, isto serve como referência para nós. Quando os pais não percebem que este mandamento trata também dos dias de hoje, eles acabam por deixar seus filhos se relacionarem com qualquer tipo de pessoa, não atentando para os perigos que isso pode trazer, tanto à fé dos seus filhos quanto à sua própria. Por isso, devemos atentar para algumas coisas. Quando vemos na lei que diz que era proibido dar os filhos para os cananeus, nos dias de hoje podemos entender que Deus está dizendo que nós não devemos dar nossos filhos para aqueles que não fazem parte da mesma fé, já que estes perverteriam o coração dos filhos e muitas vezes até dos pais. A escritura é muito clara quanto a isso, portanto, dar nossos filhos àqueles que não fazem parte da família da fé trata-se de pecado. No atual tempo do mundo, muitas vezes os pais terem um papel na escolha dos cônjuges dos filhos pode parecer um pouco antiquado, mas a Bíblia é muito clara quanto a isso, já que o pai tem capacidade de escolher e analisar os cônjuges dos seus filhos, pois eles têm discernimento maior do que é certo e do que é errado devido ao tempo e à vivência. Devemos, portanto, alertar nossos filhos desde pequenos de que um casamento é uma coisa que deve ser para sempre diante de Deus, e que se nós não fizermos uma escolha correta, isso poderá nos trazer prejuízos permanentes, e teremos que arcar com consequências desastrosas em nossas vidas. Portanto, se você pretende casar-se, tenha em mente esta questão de que o seu cônjuge deve ser alguém que participe da mesma fé.
Outra questão importante é entender que seu cônjuge terá um papel fundamental em sua vida espiritual, portanto, deve-se ter prudência em casar-se mesmo com pessoas que são da fé, já que muitas acabam com o tempo sucumbindo na fé. Antes de casar, portanto, é necessário que você conheça a pessoa e perceba se ela tem uma fé firmada e uma fé sólida, já que muitas pessoas acabam naufragando na fé e trazendo muitos transtornos para a vida espiritual e para seus cônjuges. Você não deve, então, relacionar-se com uma pessoa que recém chegou à fé, devido ao fato de que estas pessoas que são novatas na fé têm grande chance de não permanecer, mas retornarem a sua vida anterior, e isto poderá ser desastroso para a sua fé. Se os pais não tiverem uma fé firmada e não tiverem a mente de Cristo, isto certamente influenciará na vida dos filhos, e apenas um dos cônjuges poderá ter um entendimento e a disciplina correta para os filhos que vão nascer deste casamento. São dicas básicas e rápidas que poderão trazer muito benefício para sua vida espiritual. Procure sempre alguém que seja prudente e firmado no Senhor. Que Deus abençoe.
Commenti